Você já fez um atendimento online?
Para você que precisa de psicoterapia! Sabia que você pode fazer na sua casa ou trabalho?
Nestas fotos do carrossel (passe o dedo para a esquerda para ver as fotos) estou a postos para atender meus pacientes online!
O atendimento online é cada vez mais uma tendência!
Durante a Pandemia devido ao enfrentamento do Covid19 e a aceleração digital o número de atendimentos via plataformas digitais aumentaram e proporcionaram ao médico, psicólogo, profissionais de Saúde em geral entregarem o seu trabalho com qualidade!
A regulamentação para a telemedicina ainda está sendo discutida para o Pós Pandemia,
já que o CRM em uma decisão ágil aprovou por contingencia devido ao Covid19 para o enfrentamento da Pandemia!
Já o CFP (Conselho Federal de Psicologoa) já acelerou esta decisão desde os anos 2000 quando criou o selo de permissão e veio fazendo atualizações desta medida desde então quando em 2020, devido a Pandemia criou o cadastro EPsi onde os psicólogos precisam estar cadastrados para o atendimento online.
Importante: todos os preceitos éticos do profissional são os mesmos do atendimento presencial, além do manejo clínico, controle de variaveis como tempo, local, som, equipamentos e postura acolhedora que o profissional precisa ter do outro lado da tela! Técnica, respeito e empatia ao nosso paciente, são fundamentais!
Uma matéria do Valor Econômico aponta para 2,5 milhões de teleconsultas feitas entre abril de 2020 e março de 2021! O número certamente foi muito maior já que muitos profissionais usam plataformas como Zoom, facetime, skype, …. E podem não ter entrado no radar da pesquisa!
Cuidar das dores, sejam elas fisicas ou emocionais, no local onde eu estou, com segurança, técnica, empática, com o profissional que eu escolhi, é tudo de bom certo?
Pensando nisto, eu gostaria de saber: você já fez alguma consulta online? Foi paciente ou profissional de Saúde?
Sim ou Não?
Se puder conte sua experiência! Vou ficar feliz em saber!
Obrigada!
#telemedicina #esaude #saudeemocional #consultas #medicina #psicologia #business